20090704

E agora?

Comecei o blog compartilhando tudo o que aprendi sobre o sono do bebê e contando como tinha obtido sucesso.

Irônico pois agora após passar um mês no Brasil visitando a família a Sandra só dorme no colo e o pior, só fica dormindo se estiver na nossa cama!!

Pelo que andei lendo todo mal hábito se agrava conforme o bebê vai ficando mais velho e desde que voltei estou tentando aos poucos colocá-la no berço de volta, mas ela está relutante.

Para agravar a situação ela chegou doente. Acho que pegou a tal gripe suina. Teve muita febre, dor de barriga e tosse. Já está bem melhor agora, mas continua com o nariz entupido. Fiquei com muita peninha de forçar a barra agora que ela está sensível precisando de mim.

Cheguei até a colocar um colchão ao lado do berço dela para facilitar o processo, mas é hilário o resultado. Estamos dormindo nenem, papai e mamãe no chão!!!!

E agora? Como saio dessa?

2 comentários:

  1. kkkk... Não sei quanto tempo faz que você escreveu isso, mas estou me lembrando de nós aqui também dormindo no chão. Daí ficou somente um. Eu me deito com ele no chão e logo ele dorme e a noite toda. Quando acorda e chora eu espero um pouco e se ele volta a dormir eu nem apareço. Se o choro for mais intenso logo vou ver o que é. Mas ainda bem que é raro. Coloquei o colchão no chão por perceber que ele se irritava com as grades do berço. Eu vou pra minha cama assim que ele dorme e ele não precisa mais de mim pra dormir. O que está me preocupando é que ele precisa chupar o dedo pra dormir. Fico no pé dele falando: "Tira o dedo da boca". Ele tira e percebo que vai ficando irritado e vira e mexe tá lá o dedo. Quando não estou com muito sono fico falando até ele dormir sem o dedo, mas as vezes eu durmo falando e nem sei que horas ele dormiu. Ele está com 17 meses.
    Esse dedo vai pra boca sempre que ele está com fome, com sono ou muito bravo.
    Como sei:
    Fome - ele fica de pé do meu lado com o dedo na boca olhando pra minha cara.
    Sono - ele fica me puxando e quando me abaixo ele sobe em mim e deita no meu ombro.
    Bravo - nervoso e gritando se não me acha vai pra um canto, dedo na boca e tapas no ar.
    e quando o pego no colo ele se acalma e logo volta a brincar.
    Pode me ajudar a tirar esse dedo da boca dele.
    Primeiro era só fome, nunca chorou pra mamar ou pra ter alguma coisa. Não que ele tivesse tudo, somos pobres e ele nunca teve o que quis também. Percebo que ele tenta se virar sozinho sem pedir. Quando trabalhando e chegava a hora do mama eu tentava terminar a cliente primeiro pra depois parar e ele nunca chorou por estar com fome. Começou com o tempo esse dedo na boca.
    Ele fica bravo quando tira dele algo ou o tira de algo que ele esta gostando. Mas eu acho que uma vez que tirou não deve dar pra não ser dominada. Bom, nesse momento eu quero tirar o dedo dele da boca!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A Sandra chupou o dedo por um curto período, minha mãe fez terrorismo comigo dizendo que ela iria ter problemas na arcada dentária, que era minha culpa pois não havia insistido na chupeta etc. Fui pesquisar a respeito.
    No livro do Dr. De Lamare ele cita uma pesquisa de um pediatra americano que elogia as crianças que chupam o dedo pois estas sabem se acalmar sozinhas sem precisar que alguém para colocar uma chupeta, peito, mamadeira ou qq outra coisa.
    Perguntei para as enfermeiras da Plunket e elas disseram que não devia me preocupara pois a maioria das crianças abandona o hábito antes dos 5 anos.
    Conversei com várias mães de crianças que chupam/chuparam dedo e nenhuma disse ter tido nenhum problema ortodôntico.
    Não sou especialista no assunto, mas eu diria relaxe, não há nada que possa fazer agora. Se quando ele estiver mais velho e ainda não tiver abandonado o hábito converse com o pediatra a respeito.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com